08 janeiro 2010

Formigas Cortadeiras Controle

Links Patrocinados:
formiga cortadeira

As formigas estão acabando com uma árvore pequena que tenho no meu quintal. Procurei mais algumas dicas além da que conheço e vou testar, antes dei uma passadinha aqui caso alguém não conheça.
O texto é meio extenso e resumi tirando algumas partes importantes.
Para prevenção:
você deve plantar mudas de hortelã, pimenta, batata doce, e calêndula e distribuir próximo ao seu canteiro ou jardim. Bom nesta parte só tinha isso e presumo que elas não devem gostar do cheiro.

Você também pode espalhar sobre o jardim, menta, manjerona, cravo-da- índia, alho e lavanda.

Outra coisa, se alguém conhece esta planta ai de baixo e sabe o nome me avise. Tenho ela a algum tempo e quero saber se dá para colocar em vasos, mas não sei o nome para pesquisar.Ficaria muito grata.

Atualizado dia 18 de janeiro de 2010

Olha que legal, a Nia, leitora aqui do Blog disse que por experiência esta planta demora a crescer quando plantada no vaso, e o nome é Melindre.Vou dar uma pesquisada também para ver do que ela gosta. Acho tão linda e realmente ela está crescendo legal aqui, mas tenho que ver o negócio das podas, de como se faz.
Beijo Nia e obrigado pela dica, adorei saber que tem ela também!!

Um comentário:

  1. Olá,

    o nome da planta da foto é Melindre. Eu tenho uma no vaso e apesar de adubar regularmente ela demora muito a crescer e a pessoa que me deu a tinha no chão e disse que ela cresce bem rápido. Então acho melhor vc deixá-la onde está.
    bj

    ResponderExcluir

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Obrigado pela visita!!

-Todos os comentários são lidos previamente, liberados e respondidos.
-Se você não tem blog ou o perfil, escolha "Anônimo", ou "Nome/URL".
-Qualquer pessoa pode comentar.
-Não é obrigatório se cadastrar para comentar.
-Não precisa colocar URL se você não tem blog.
-Não é obrigatório ter um blog para comentar.

Seja bem Vindo, e obrigado pela sua companhia!!
Márcia

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Escreva seu comentário