20 janeiro 2010

Flores Fotos e Nomes

Links Patrocinados:
flores


Oi Queridas amigas que passam por aqui!! Hoje trouxe este post para falar desta flor e algumas fotos e nomes...
Bom como estou na fase das flores e plantas, arrumando o quintal na a função das horas vagas, queria saber o nome desta aqui abaixo.Comprei no supermercado Big, e não tinha nome, procurei por tudo, o pessoal que cuidava do setor sumiu, e como estávamos com pressa fui com ela pra casa sem nome mesmo, mas na esperança de saber o nome e de como cuidar, porque sabendo o agente dá uma pesquisada com vizinhos e amigos néh pra ver se ela gosta de sol, sombra estas coisas. Nesta mesma espécie, vi vasinhos com flores rosa mais forte, quase vinho, muito linda!


Então se alguém passar por aqui e souber o nome desta flor me avise, please!!
Atualizado dia 1/março/2010
A Adri me deu o recadinho que o nome da planta é "crista de galo".
Obigado querida!!!
---
Adorei que a Nia uma leitora aqui do blog me ajudou com o nome desta de baixo, a "Melindre", e por ela, pude descobrir que ela não gosta muito de vaso. Seu nome científico é Aspargo-Samambaia (Asparagus Setaceus),mais conhecida como Melindre, trepadeira, tem origem da África do sul. Floresce na primavera e verão, com flores brancas, isto eu tinha notado este ano só.Ele pode também se comportar bem em vasos, mas gosta de espaço, então o chão deve ser melhor.
Irei colocar uma mudinha em um vaso para ver como fica. E realmente ela está se alastrando pelo chão.

Amigas, no momento só partilhando , até mais!!
Beijoo!!

melindre


5 comentários:

  1. Márciaaaaaaaaaaaaaaaaa o nome dessa planta é crista de galo eu tenho aqui em casa tem outras cores tb viu! e ela da sementessss!As minhas não duram tanto tempo mas sempre planto as sementes assim sempre tem algumas pelo jardim!Elas são lindasss parabéns pela delicadeza com as plantas! bjão da driiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. Marcia....vim te agradecer pela felicitação do niver de meu filho...beijos e fica com deus

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida amiga "arteira"!

    Passei para espiar seu maravilhoso cantinho e desejar um excelente final de semana !!!!!!


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, quanta coisa bonita por aqui, como sempre,beijokas
    http://agulhaetricot.com
    http://agulhaetricot.blogspot.com
    http://titacarre.elo7.com.br

    ResponderExcluir

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Obrigado pela visita!!

-Todos os comentários são lidos previamente, liberados e respondidos.
-Se você não tem blog ou o perfil, escolha "Anônimo", ou "Nome/URL".
-Qualquer pessoa pode comentar.
-Não é obrigatório se cadastrar para comentar.
-Não precisa colocar URL se você não tem blog.
-Não é obrigatório ter um blog para comentar.

Seja bem Vindo, e obrigado pela sua companhia!!
Márcia

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Escreva seu comentário