27 outubro 2007

Cofrinho de papel machê

Links Patrocinados:

Esta arte ainda é um desafio...ainda quero tentar fazer e mostrarei aqui meu primeiro porquinho.


Reciclavel


-Bexiga pequena
- Folhas de jornal
- Cola branca Acrilex
- 4 tampinhas de água
ou refrigerante

- 1 tampinha de iogurte ou
suco de frutas

- 1 pedaço de papelão
- Tesoura
- Fita crepe
- Estilete
- Caneta esferográfica
- Tinta acrílica fosca Acrilex na cor branco
- Tinta acrílica fosca Acrilex nas cores desejadas
- Verniz geral Acrilex
- Pedaço de papel adesivo preto
- Pincéis Pinctore Tigre ref. 482, nº04; ref. 483, nº18; ref. 452, nº16; ref. 815, nº16
Passo a passo:
1- Encha e amarre o bico da bexiga.
2- Rasgue pequenos pedaços de jornal e cole com a ajuda de um pincel por toda a volta da bexiga deixando um pequeno buraco para o bico da bexiga (não cubra o bico da bexiga com jornal).
3- Faça 5 ou 6 camadas de jornal.
4- Deixe secar completamente.
5- Fure e retire a bexiga de dentro da estrutura de jornal.
6- Fixe a tampinha de vasilhame de suco com a fita crepe para fazer o focinho do porco.
7- Fixar as tampinhas de garrafa de água com a fita crepe para fazer as pernas do porco.
8- Com pedacinhos de papelão fazer as orelhas e o rabo do porco e fixar com a fita.
9- Cobrir o focinho, as patas, as orelhas e o rabo com uma camada de jornal e cola.
10-Deixe secar completamente.
11-Marque com a caneta os locais onde serão feitos os furos para entrar e sair moedas.
12-Faça os furos com o estilete.
13- Passe uma camada de tinta branca de fundo com o pincel.
14- Deixe secar completamente.
15- Pinte o porco com as cores de sua preferência.
16- Deixe secar completamente.
17- Passe uma camada de verniz e deixe secar.

Artesão : Valéria Lotufo
www.valerialotufo.com.br

-----------------------------
Papel de carta neste link aqui

4 comentários:

  1. eu amei estou tentando fazer com meu pai tenho 11 anos vamos ver se vai dar serto né bjs amei

    ResponderExcluir
  2. ola sou eu denovo o meu nao ta ficando igual o seu pf me de uma resposta oque eu faço?

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Todas as dicas estão ai no post,este cofre não foi eu quem o fez e sim a artesã Valéria Lotufo, o link de seu site está na postagem.
    Lembre-se que é 5 ou 6 camadas de jornal e espere secar no intervalo das camadas. o jornal tem que ser picotado para melhor colar, cole os pedacinhos um, espere secar e faça novamente mais uma camada.e assim por diante. Se conseguir me vaise, tomara que de certo.

    beijos!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. sou eu denovo muito obrigada deu tudo certo que bom obrigada pelas dicas bjs

    ResponderExcluir

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Obrigado pela visita!!

-Todos os comentários são lidos previamente, liberados e respondidos.
-Se você não tem blog ou o perfil, escolha "Anônimo", ou "Nome/URL".
-Qualquer pessoa pode comentar.
-Não é obrigatório se cadastrar para comentar.
-Não precisa colocar URL se você não tem blog.
-Não é obrigatório ter um blog para comentar.

Seja bem Vindo, e obrigado pela sua companhia!!
Márcia

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Escreva seu comentário