23 junho 2009

Reciclagem de pneus

Links Patrocinados:


Sabe aqueles pneus velhos de seu carro que vão para o lixo agora você já pode reciclar lixo e tornar uma bela decoração de jardim para sua casa, plantar verduras, plantas, àrvores e além de tudo contribuir para o preservação do meio ambiente.

MATERIAIS:

- Pneu usado:

- Serra
Esta serra é usada para cortar o lado fora do pneu.

- Faca

- Terra e plantas.


Como fazer

1º. passo.


Primeiro faça um corte ou buraco com a faca para poder introduzir a serra elétrica para cortar o pneu.


2º passo



Com a serra elétrica, corte toda lateral do pneu conforme figura acima, não esqueça de cortar somente um dos lados dos pneus, pois assim ele ficará mais firme.



3º passo



Agora com o pneu já cortado, coloque ele no lugar onde você quiser e encha com terra, se preferir pode colocar jornal ou algum tecido no buraco aberto do pneu na parte de baixo, e pronto agora é só colocar plantas e decorar ao seu gosto.




Ficou legal não é? Bem fácil ,eu adorei, mais uma maneira criativa de reciclar materias usados!

Autor auntwrenny

10 comentários:

  1. adorei tudo vc é muito criativa. Visito sempre o lar criativo e uso muitas dicas. Gostaria de saber se vc sabe fazer aqueles quadrinhos com vidro, água e areia colorida que formam paisagens quando são virados de ponta cabeça.São muito vendidos em regiões de praia.Meu email é solangedaumas@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem gostaria de aprender ,me passe a receita por favor.Meu email Leninharte@hotmail.com desde ja agradeço se conseguir aprender,e me passar.Um abraço.

      Excluir
  2. mas tem um porem:o pneu quando usado para plantar alimentos,e esse estudo jah foi feito por meio de pesquisas,libera uma substancia toxica derivada do petroleo posteriormente encontrada no vegetais a serem consumidos,fica muito bom para cultivar plantas ornamentais

    ResponderExcluir
  3. Amiga, genial e informativa e criativa, se todos os pneus fosse assim usados teríamos menos pobres com fome.Quanto ao comentário do anônimo , toxicidade maior esta quando ingerimos verduras e legumes vindos de grandes lavouras repletos e contaminados de agrotóxicos do tipo cancerígeno. Agora tem um detalhe a maioria das pessoas pobres não planta nada , tem preguiça e não tem estimulo do governo, que álias nada faz.
    Parabens
    Wagner Garcia
    Blog AMB LAGOMAR

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS......

    MARAVILHOSO ..............................

    GOSTARIA DE RECEBER COM MAIORES INFORMAÇÕES O PASSO A PASSO, PARA EU FAZER EM MINHA CASA.

    SÓ QUE EU QUERO COLOCAR A TAÇA NO JARDIM E O CONJUNTO DE CADEIRAS E MESA PARA O JARDIM.

    DETALHE SERÁ EU MESMA QUE IREI FAZE-LO, POIS NÃO TENHO NINGUEM PARA FAZER. ME AJUDE.

    OBRIGADA.

    MEU E-MAIL: sim-ss@hotmail.com
    MEU NOME: SIMONE

    ResponderExcluir
  5. É SEGURO USAR ESTA SERRA? JÁ OUVIR DIZER QUE NÃO.

    ResponderExcluir
  6. Verdade, a maioria dos pobres são preguiçosos,conheço alguns que tem um terreno com bastante espaço p/ plantar, mas está vazio,quando não está cheio de lixo,eles só ficam esperando a cesta básica do governo....
    No meu quintal aproveito cada cantinho para plantar, fiz duas composteiras para aproveitar o lixo da cozinha e as folhas das árvores, da um ótimo adubo, e tudo sem agrotóxico, é tão bom mexer com plantas, muito bom pra cabeça,pra botar as idéias em ordem, eo quintal tambem é claro...

    ResponderExcluir
  7. gostaria de saber quais são as ferramentas que usam para o corte do peneu,se possível por favor mande me dizer.

    ResponderExcluir

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Obrigado pela visita!!

-Todos os comentários são lidos previamente, liberados e respondidos.
-Se você não tem blog ou o perfil, escolha "Anônimo", ou "Nome/URL".
-Qualquer pessoa pode comentar.
-Não é obrigatório se cadastrar para comentar.
-Não precisa colocar URL se você não tem blog.
-Não é obrigatório ter um blog para comentar.

Seja bem Vindo, e obrigado pela sua companhia!!
Márcia

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Escreva seu comentário